Arcserve_banner.png

As soluções de backup, continuidade e Archiving da Tiga podem ajudar sua empresa a guardar e recuperar seus dados e migrá-los para a nuvem.

Vamos conversar os dados de sua empresa?

Arcserve

Backup a muito tempo deixou de ser aquela rotina das empresas que tinha como única finalidade fazer uma cópia semanal ou mesmo mensal para o caso de falha no servidor.

As soluções e políticas de backup atuais são desenhadas para, além de manter uma cópia (várias cópias na verdade) segura dos dados da empresa com a finalidade de restauração em caso de problemas no servidor, também permitir a restauração do ambiente em caso de ataques de ransomware, recuperação de desastre ou de uma informação específica – como por exemplo um e-mail apagado acidentalmente ou a versão do contrato que foi editada dois dias atrás – dentre outras inúmeras situações onde o acesso a informações armazenadas no backup pode ajudar na continuidade do negócio da empresa.

E a nuvem?

As soluções atuais permitem que as empresas façam backup tanto das informações armazenadas em seus equipamentos locais, on premise, quanto dos servidores alocados em seu(s) ambiente(s) de cloud. Ou seja, com uma única ferramenta, é possível realizar tanto o backup dos dados que estão em sua empresa quanto dos dados que estão na nuvem de forma rápida e eficiente.

E por que devo fazer backup dos meus dados em cloud?

O modelo de backup ofertado pelos players de cloud é compartilhada da mesma maneira que  no modelo de segurança. Para maiores informações veja nosso post Segurança em Cloud – O que é preciso saber?

Sua empresa deve então optar por contratar as ferramentas de backup como serviço oferecidas por estes players ou utilizar uma ferramenta especializada para manter cópias de segurança de seus dados.

Como a Tiga endereça backup?

A Tiga é parceira da Arcserve. Empresa fundada em 1990 especializada em software para proteção e recuperação de dados. As soluções oferecidas pela Arcserve são desenhadas para realizar backups de ambientes locais e em cloud e também permitem que o backup seja armazenado localmente ou na nuvem.

Este modelo atende nossa premissa de que cópias dos arquivos devem ser mantidas tanto off-line quanto fora da empresa. A regra 3-2-1: no mínimo três cópias dos dados, em no mínimo dois tipos diferentes de mídia e com ao menos 1 cópia fora da empresa é uma das melhores garantias de recuperação de dados.

Quais as soluções oferecidas?

Arcserve UDP

 

Faça backup para uma máquina local ou servidor de ponto de recuperação (RPS) central, com desduplicação global dos dados na origem. O destino pode ser um RPS, pasta local ou pasta remota compartilhada.

Proteja uma ampla variedade de plataformas, entre elas, Windows, Linux, Amazon EC2, Microsoft Azure, Office 365 (Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business), Microsoft Exchange, MS SQL, servidores de arquivo, Microsoft IIS, Microsoft Active Directory, banco de dados Oracle, PostgreSQL, VMware vSphere (sem agente), Microsoft Hyper-V (sem agente) e Nutanix AHV.

 

Arcserve Appliances

 

Para as empresas que desejam uma solução completa e pronta para uso, sem a necessidade de alocação de espaço em storage etc, os appliances Arcserve são a melhor alternativa. E a solução acrescenta uma camada extra de segurança ao backup. Os appliances Arcserve vem com proteção anti-ransomware oferecida pelo Sophos Intercept X Advanced.

 

Arcserve Continuous Availability

 

O Arcserve Continuous Availability sincroniza os dados de seus sistemas Windows e Linux com um segundo sistema físico ou virtual provisionado localmente, em um local remoto ou na nuvem. Depois de sincronizadas, as alterações em nível de byte são continuamente replicadas de seu sistema de produção para o sistema de réplica, fornecendo proteção constante para manter os dados e informações precisos.

Arcserve Archiving

 

Com a solução Arcserve Mail Archiving é simples capturar e reter e-mails de forma automática como registros corporativos criptografados e inalteráveis no momento em que eles são enviados e recebidos. O gerenciamento do ciclo de vida de cada mensagem é simplificado, removendo automaticamente os e-mails que terminaram seu período de retenção. A busca, recuperação e exportação dos e-mails é rápida e precisa para atender as auditorias de conformidade e investigações legais. Além disso, você pode garantir que os e-mails confidenciais não sejam destruídos propositadamente.

Outras soluções

 

O leque de soluções ainda contempla o Arcserve Live Migration que torna mais simples a migração de workloads para a nuvem sem perda de dados, o Arcserve UDP Cloud Direct no qual os backups são feitos dentro da nuvem da própria Arcserve e o Arcserve Backup para as empresas que por uma questão de compliance ainda precisam fazer backup em fitas.

Vamos conversar?

Se você ficou com alguma dúvida sobre a solução, quer bater um papo ou mesmo deseja uma versão de avaliação, envie-nos uma mensagem:

Obrigado! Em breve um especialista entrará em contato.